Há um português entre os mais poderosos do mundo

  • Leonor Rodrigues
  • 14 Dezembro 2016

António Guterres é uma das grandes novidades da lista elaborada pela Forbes que, pelo quarto ano consecutivo, é liderada por Vladimir Putin.

Já é conhecido o ranking anual da revista Forbes que elege as personalidades mais poderosas do mundo deste ano e uma delas é portuguesa: António Guterres volta a fazer parte da lista, depois de ter sido referido pela última vez em 2009.

O novo secretário-geral das Nações Unidas aparece em 36º lugar entre os 74 homens e mulheres mais poderosos do mundo de 2016. Guterres já tinha estado no ranking da revista há sete anos quando era, à data, Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Se Guterres é uma novidade, no topo da lista não há alterações. Pelo quarto ano consecutivo, a Forbes elegeu Vladimir Putin, o presidente da Rússia, como o homem mais poderoso, seguido do recém-eleito presidente norte-americano, Donald Trump e da chanceler alemã, Angela Merkel. Barack Obama está apenas no 48º posto.

putin
O presidente russo, Vladimir Putin, é o homem mais poderoso do mundo, de acordo com o ranking da Forbes.

Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista chinês, e o Papa Francisco completam o top dos mais poderosos.

Bill Gates (7º lugar), o homem mais rico do mundo e CEO da Microsoft, Mark Zuckerberg (10º), CEO do Facebook, Mario Draghi (11º), presidente do Banco Central Europeu, Lloyd Blankfein (26º), CEO da Goldman Sachs ou Tim Cook (32º), CEO da Apple, são alguns dos nomes que também constam nesta lista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há um português entre os mais poderosos do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião