Theresa May é a mais influente dos mercados
A Bloomberg elegeu os mais influentes dos mercados financeiros. A vencedora é a nova primeira-ministra britânica, Theresa May, seguida por Donald Trump e Hillary Clinton, ambos em segundo lugar.
O árbitro é a Bloomberg. De um lado Donald Trump. Do outro Hillary Clinton. Quem vence? Nenhum. A nova primeira-ministra britânica, Theresa May, foi eleita a mais influente dos mercados financeiros pela Bloomberg e deixou os candidatos à Casa Branca empatados no segundo lugar. A agência de informação não se conseguiu decidir entre Trump e Clinton, esperando pelos resultados das eleições de novembro.
São vários os líderes europeus a figurar no top 50 da Bloomberg. Para além de Theresa May, a chanceler alemã Angela Merkel surge em sexto lugar, logo seguida do governador do Banco Central Europeu, Mário Draghi. Segue-se na lista a presidente da Reserva Federal norte-americana Janet Yellen.
Além dos candidatos aos EUA, os americanos destacam-se na lista, nomeadamente os empresários como Jeff Bezos da Amazon (5º lugar), Warren Buffett da Berkshire Hathaway (9º) e Elon Musk da Uber (11º). Mark Zuckerberg do Facebook só surge em 39º lugar.
O Presidente chinês, Xi Jinping, surge em quarto na lista, e o governador do banco central chinês, Zhou Xiaochuan, em 14º. Em 10º lugar surge o juiz federal mais conhecido do Brasil, Sérgio Moro, responsável pelas investigações de corrupção e lavagem de dinheiro.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Theresa May é a mais influente dos mercados
{{ noCommentsLabel }}