Nova escola de aviação levanta voo em Lisboa. Inscrições abertas

Se sempre quis ser piloto, a Global Flight School tem agora inscrições abertas para o curso de piloto de linha aérea.

É uma escola, de e para pilotos. Certificada pela ANAC (Autoridade Nacional da Aviação Civil), a Global Flight School (GFS) apresenta-se para pessoas “cuja paixão é a aviação”. Pela primeira vez, o curso de pilotos realiza-se em Lisboa: as inscrições estão abertas e há apenas cinco vagas. Por isso, e de forma a marcar o primeiro mês da história da aviação, quem se candidatar até 15 de dezembro pode experimentar sobrevoar Portugal num dos ícones da aviação mundial – o Antonov An-2.

A “próxima viagem” dos futuros pilotos está marcada para janeiro, mês em que irá começar o segundo curso de formação para aqueles que ambicionam obter a licença de piloto de linha aérea (ATPL). O curso de ATPL tem o valor total de 85 mil euros (financiável até 100%) e será dividido entre aulas teóricas — nas instalações de Algés (em Lisboa) — e aulas práticas — cujos palcos serão os aeródromos de Ponte de Sor e Portimão.

Só ao fim de 964 horas de aulas teóricas, de 210 horas de voo real e de 28 horas num simulador de Airbus A320, os alunos da GFS conseguirão a licença ATPL. A partir deste momento, um novo piloto já estará pronto a voar pois, como afirma em comunicado o Presidente do Conselho de Administração, Nélio Fidalgo, “queremos os nossos pilotos a voar e não em terra”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova escola de aviação levanta voo em Lisboa. Inscrições abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião