Novas ações da Vista Alegre Atlantis começaram hoje a ser negociadas em bolsa

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2019

As novas ações da Vista Alegre Atlantis emitidas no âmbito do recente aumento de capital de mais de 12 milhões de euros entraram esta sexta-feira em negociação na Euronext Lisbon.

As novas ações da Vista Alegre Atlantis (VAA) emitidas no âmbito do recente aumento de capital de mais de 12 milhões de euros entraram esta sexta-feira em negociação na Euronext Lisbon, anunciou a empresa.

“A VAA – Vista Alegre Atlantis, SGPS, S.A. informa que, na sequência de decisão da Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. de 12 de dezembro de 2019, as 15.240.914 novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, com valor nominal unitário de 0,80 euros, emitidas no âmbito do aumento de capital da sociedade no montante de 12.192.731,20 euros, objeto de comunicado ao mercado em 05 e 11 de dezembro transato, encontram-se admitidas à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon a partir da presente data”, refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na passada quarta-feira, a VAA informou ter registado o aumento de capital que elevou o capital social da sociedade de 121.927.316,80 euros para 134.120.048,00 euros e que registou uma procura de 146,6%.

Segundo a empresa, o “preço final por cada nova ação foi fixado em 1,00 euro, a que corresponde um encaixe bruto de cerca de 15.240.914,00 euros dos quais 12.192.731,20 euros a título de valor nominal e 3.048.182,80 euros a título de prémio de emissão”.

De acordo com a VAA, a realização deste aumento de capital tem como objetivo “contribuir para a diversificação da base acionista da sociedade”, bem como para conseguir a “otimização de fontes de financiamento e o reforço do balanço e dos capitais próprios da Vista Alegre”.

Segundo a presidente executiva da Euronext Lisbon, o aumento de capital atraiu maioritariamente investidores internacionais, numa operação “muito bem-sucedida”: “Foi uma oferta muito bem-sucedida, atraindo uma grande diversidade de investidores, maioritariamente internacionais”, avançou Isabel Ucha, durante a abertura da cerimónia que assinalou o aumento de capital da empresa, no dia 06 de dezembro.

No total, contabilizaram-se 29 investidores, 28% dos quais em Portugal e 72% fora, entre Espanha (32%), Escandinávia (26%), Reino Unido (8%) e outros países europeus (entre 4% e 5%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novas ações da Vista Alegre Atlantis começaram hoje a ser negociadas em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião