Grupo Sana investe 40 milhões na requalificação do Convento da Graça em Lisboa

  • Lusa
  • 18 Dezembro 2019

O grupo hoteleiro vai transformar o quartel e antigo Convento da Graça num hotel de cinco estrelas com 170 quartos e uma área bruta de construção de mais de 15 mil metros quadrados.

O grupo Sana vai investir 40 milhões de euros na requalificação do Convento da Graça, em Lisboa, num hotel de cinco estrelas com 170 quartos com uma área bruta de construção superior a 15 mil metros quadrados.

O projeto representa um investimento do grupo Sana na ordem dos 40 milhões de euros”, avançou, em comunicado, a empresa.

O concurso público, ao abrigo do programa Revive, foi concluído na terça-feira, com a celebração do contrato de concessão entre o Estado e o grupo Sana.

No âmbito desta concessão, o Sana vai transformar o quartel e antigo Convento da Graça num hotel de cinco estrelas com 170 quartos e uma área bruta de construção de mais de 15 mil metros quadrados, “dando continuidade à sua estratégia de expansão através da criação de conceitos de hotelaria de excelência”.

Na terça-feira, a secretária de Estado do Turismo disse, durante a cerimónia de conclusão da concessão, que o Governo está a preparar mais três contratos ao abrigo deste programa.

A governante destacou que o programa tem âmbito nacional e que o executivo está a trabalhar “numa perspetiva de coesão territorial”, sendo que os três contratos serão lançados “num futuro breve”, em regiões que incluem Coimbra, Aveiro e Alentejo.

Atualmente, estão a ser ultimados mais dois concursos, referiu Rita Marques.

O Revive abre o património ao investimento privado para o desenvolvimento de projetos turísticos, através da concessão da exploração por concurso público, segundo a informação disponível na página do programa.

Esta é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, para “promover e agilizar os processos de reabilitação” do património público devoluto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Sana investe 40 milhões na requalificação do Convento da Graça em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião