Novo Banco vende gestora de fundos espanhola à Trea Asset Management

Contrato de promessa de compra e venda foi assinado esta sexta-feira. O valor da transação ainda não é conhecido.

O Novo Banco vai vender a totalidade do capital da gestora de ativos espanhola Novo Activos Financieros España (NAFE) à gestora espanhola Trea Asset Management. O acordo de promessa de compra e venda foi assinado esta sexta-feira, segundo anunciou o banco, em comunicado. O valor ainda não é conhecido.

“O Novo Banco, através da GNB Gestão de Ativos SA, assinou hoje [sexta-feira] um contrato de promessa compra e venda de 100% do capital da Novo Activos Financieros España (NAFE), holding que agrega as empresas NB Gestión e NB Pensiones, à gestora espanhola Trea Asset Management”, anunciou o banco.

A Trea Asset Management é uma gestora independente de ativos financeiros em Espanha que, com esta operação, ultrapassa os cinco mil milhões de euros de ativos sob gestão. Por seu turno, a NAFE gere mais de 800 milhões de euros entre fundos de investimento, fundos de pensões e SICAVs.

A operação segue em linha com a estratégia de reorganização que o banco, que nasceu da falência do Banco Espírito Santo (BES), tem levado a cabo, a par de vendas de ativos, especialmente carteiras de crédito malparado.

Em outubro, o Novo Banco vendeu o grupo Monte do Pasto ao grupo CESL Asia, através das suas subsidiárias Focus Platform e Focus Agriculture, numa transação avaliada em 37,5 milhões de euros. Em 2018, o banco liderado por António Ramalho celebrou com a Bankers Insurance Holdings um contrato para a venda da totalidade do capital social da GNB – Companhia de Seguros de Vida por um montante de 190 milhões de euros.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco vende gestora de fundos espanhola à Trea Asset Management

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião