Rogue One rende 290,5 milhões no fim de semana de estreia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 19 Dezembro 2016

A prequela da Guerra das Estrelas só estreou na passada quinta-feira, mas já conseguiu ocupar o top dos filmes com o fim de semana de estreia mais rentável.

Rogue One: Uma História de Star Wars está há apenas três dias nos cinemas mundiais, mas já conseguiu arrecadar 290,5 milhões de dólares nas bilheteiras, estabelecendo-se como um dos filmes com o fim de semana de estreia mais forte deste ano. A maior fatia de lucro veio da América do Norte, com os Estados Unidos e o Canadá a renderem 155 milhões.

 

A Disney estimou que o primeiro fim de semana em que o filme estaria disponível em todos os países — visto que este só vai estrear na Coreia do Norte a 28 de dezembro e na China a 6 de janeiro — iria gerar cerca de 300 milhões de dólares, sendo que essa meta está perto de ser atingida, mesmo sem esses dois países.

Com um orçamento de 200 milhões de dólares, não incluindo despesas de marketing, este filme foi o primeiro de uma fase de testes que está a ser levada a cabo pela Walt Disney para definir se a Guerra das Estrelas pode passar a ser um franchising e ir bem mais além da herança deixada por George Lucas. Esta estratégia já foi aplicada com sucesso pela Marvel Entertainment, que conseguiu criar um novo universo de heróis e narrativas.

Ainda assim, as críticas não têm sido tão positivas como os resultados de bilheteira: um crítico do New York Times classificou-o como “um filme completamente medíocre”, enquanto outro da revista New Yorker começa a sua avaliação com um golpe brutal, afirmando que parece “lobotomizado e despersonalizado”, chegando até a questionar se não estará na altura de cancelar o franchising. No Rotten Tomatoes, a famosa plataforma de críticas cinematográficas, a película foi mais bem aceite com uma percentagem de avaliações positivas de 84%.

Já foram anunciados mais dois filmes, o “Episódio VIII” para dezembro do próximo ano e uma biografia de Han Solo para maio de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rogue One rende 290,5 milhões no fim de semana de estreia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião