Paulo Pinto de Albuquerque distinguido com medalha de honra da Ordem dos Advogados
A Ordem dos Advogados vai entregar a medalha de honra ao juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Paulo Pinto de Albuquerque, no próximo dia 9 de janeiro.
O professor catedrático e juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Paulo Pinto de Albuquerque, vai receber esta quinta-feira, 9 de janeiro, pelas 18 horas, uma medalha de honra pela Ordem dos Advogados (OA). A sessão será presidida pelo bastonário Guilherme Figueiredo Dias e decorrerá no Salão Nobre da Ordem dos Advogados.
A distinção deliberada pelo Conselho Geral da OA surge “pela importância que teve enquanto juiz representante de Portugal no Tribunal Europeu de Direitos Humanos” e ainda no papel que assumiu na defesa de várias causas, nota a OA na página oficial.
Entre as causas defendidas pelo juiz, encontra-se a defesa da separação de poderes e da independência dos juízes, do estatuto dos advogados, dos direitos das mulheres e combate à violência doméstica, ao trabalho forçado e tráfico de pessoas, a promoção do direito à saúde, aos serviços médicos e a medicamentos, a promoção do direito de acesso à justiça e aos tribunais e do direito à justa compensação das vítimas de violações de direitos humanos, a proteção dos direitos dos trabalhadores, a defesa do ambiente, a defesa da família e das famílias mais pobres e a melhoria da situação dos presos.
O Conselho Geral da OA deliberou a atribuição a Paulo Pinto Albuquerque da medalha de honra numa reunião que decorreu nos dias 18 e 19 de outubro do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paulo Pinto de Albuquerque distinguido com medalha de honra da Ordem dos Advogados
{{ noCommentsLabel }}