Spotify procura novos públicos. Lança gerador de playlists para animais de estimação

Pode parecer mentira de 1 de abril, mas não é o caso. Chegou o Spotify Pet Playlists, uma ferramenta que cria listas de músicas para animais e estimação. Nem as iguanas ficam de fora.

A última novidade do Spotify gera playlists para… animais de estimação.

Tem um animal de estimação? Gosta de boa música? O Spotify está a pensar em si. A empresa sueca lançou uma ferramenta que gera playlists para o seu amigo de quatro patas. Nota-se o esforço da plataforma em ser o mais inclusiva possível. Para além dos cães e dos gatos, o aplicativo gera listas de música para pássaros, hamsters ou mesmo iguanas.

Podia ser uma brincadeira, ou uma mentira de 1 de abril. Mas não é o caso, até porque ainda faltam muitas semanas até ao dia das mentiras. A novidade chama-se Spotify Pet Playlists e está disponível neste site.

Primeiro, os utilizadores do Spotify escolhem qual o animal de estimação. De seguida, são convidados a dar mais informações. É um animal relaxado ou energético? Tímido ou afável? Apático ou curioso? Com base nas respostas, a conhecida plataforma de streaming gera uma playlist associada à conta do utilizador. Pode indicar-se ainda o nome do animal de estimação e carregar uma fotografia.

De acordo com o site de tecnologia The Verge, que inicialmente deu conta da ferramenta, na verdade, o aplicativo agrega um conjunto de faixas que o algoritmo acredita que o utilizador vai gostar, com base no histórico da conta e nos traços de personalidade indicados. Se o animal aprecia ou não… bem, essa é a parte mais complicada.

Não é clara a intenção do Spotify em lançar uma ferramenta deste tipo. Contudo, a avaliar pelo potencial de ser viral na internet, será uma manobra de marketing para diferenciar o Spotify da concorrência. Isto numa altura em que o serviço Apple Music tem vindo a ganhar terreno, sobretudo entre os utilizadores do iPhone.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Spotify procura novos públicos. Lança gerador de playlists para animais de estimação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião