HiJiffy e Live Eletric Tours vencem prémios mundiais de turismo

Duas das três startups portuguesas nomeadas venceram prémios na 2.ª edição da Global Tourism Startup Competition, organizada pela Organização Mundial de Turismo.

Tiago Araújo, CEO da HiJiffy.

“A solução mais inovadora do mundo”. A startup portuguesa HiJiffy venceu, esta segunda-feira, o prémio de “solução mais inovadora em turismo”, na segunda edição da Global Tourism Startup Competition, um concurso de startups organizado pela Organização Mundial de Turismo.

O reconhecimento, assinala Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, “vem refletir mais de três anos de muito esforço e dedicação” que a equipa tem colocado na empresa. “Estamos a inovar e a revolucionar a forma como os hotéis comunicam com os hóspedes, e temos agora mais força e energia para continuar a revolucionar a indústria”, acrescenta o responsável.

Fundada em 2016, a HiJiffy está já em mais de 14 países e conta com uma carteira de clientes que excede os 500 hotéis, e que inclui nomes como as cadeias NAU, PortoBay e Martinhal (em Portugal) e Marriott e grupo Accor (a nível internacional). A startup planeia abrir escritórios em Barcelona, Paris e Banguecoque até 2021.

A Live Electric Tours foi a outra startup portuguesa que saiu vencedora nos prémios, mas na categoria de sustentabilidade e por o seu produto gerir um serviço de aluguer de pequenos carros elétricos nas cidades de Lisboa, Porto e Évora.

Esta foi a segunda vez que a OMT organizou a competição, a maior de startups de turismo a nível internacional, e que conta com o apoio da Wakalua. A startup foi distinguida entre cerca de 5.000 candidaturas de 150 países do mundo. Além da Live Electric Tours e da HiJiffy, também a LUGGit estava entre as finalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HiJiffy e Live Eletric Tours vencem prémios mundiais de turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião