Douro Azul procura profissionais de turismo, hotelaria e restauração. Quer contratar 200 pessoas
A empresa de cruzeiros vai organizar ações de recrutamento entre 16 e 18 de janeiro, para estudantes e profissionais. Quer ajudar a combater o desemprego na região do Douro.
A Douro Azul, empresa de cruzeiros fluviais, vai organizar a 4ª edição do open day e, este ano, quer recrutar 200 pessoas para as áreas de turismo, hotelaria e restauração. O roadshow de recrutamento decorre entre 8 e 10 de janeiro, em Lamego, Peso da Régua, Mesão Frio e Alijó. A empresa também promove um open day, entre 16 e 18 de janeiro. As inscrições podem ser submetidas até 12 de janeiro no site oficial da empresa.
A 16 de janeiro, o Douro Azul vai dedicar o recrutamento a estudantes, e a 17 e 18 de janeiro a profissionais. Estão abertas posições para diretor de navio e assistente de direção, chefe de cozinha, cozinheiro, ajudante, rececionista, chefe de sala, copeiro, assistente de bordo, empregado de bar e quartos e motorista de pesado de passageiros.
“Esta ação, para além de permitir à Douro Azul recrutar candidatos qualificados para os seus navios hotel, faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com a região do Douro, onde operamos. Estes quatro municípios apresentam uma taxa de desemprego significativa e sentimos ser nossa responsabilidade enquanto empresa do Douro em criar soluções capazes de ajudar a região e as suas pessoas”, sublinha Luís David, diretor de recursos humanos da Mystic Invest, empresa que detém a Douro Azul.
"Para além de permitir à Douro Azul recrutar candidatos qualificados para os seus navios hotel, faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com a região do Douro, onde operamos.”
O roadshow de recrutamento da Douro Azul vai decorrer no pavilhão multiusos de Lamego, a 8 de janeiro, no auditório da Câmara Municipal de Peso da Régua e no salão nobre de Mesão Frio, a 9 de janeiro e, a 10 de janeiro, no salão nobre da câmara municipal de Alijó. Os candidatos devem comparecer à hora de início de cada uma das ações e levar o seu CV atualizado, informa a Douro Azul em comunicado.
“O objetivo deste Open Day é darmos a conhecer a realidade do que é trabalhar a bordo de um navio hotel, e numa empresa que é líder do setor”, refere Rodrigo Mendes, diretor de operações da Douro Azul. “Queremos sobretudo pessoas com vontade de aprender e de crescer“, acrescenta.
Em 2019, a Douro Azul foi eleita, pela quinta vez, a empresa líder em cruzeiros fluviais na Europa nos World Travel Awardsom. Com uma frota de 12 navios hotel, a Douro Azul é o maior operador de cruzeiros no Douro e recebe mais de 32 mil passageiros por ano, que correspondem a um volume mais de 200 mil de dormidas.
*Notícia corrigida, com novas datas, no dia 9 de janeiro às 10h12
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Douro Azul procura profissionais de turismo, hotelaria e restauração. Quer contratar 200 pessoas
{{ noCommentsLabel }}