Tesla já vale mais de 100 mil milhões. Musk prestes a enriquecer ainda mais

Manter esta capitalização bolsista poderá desbloquear um pagamento recorde para o CEO da fabricante de carros elétricos.

A Tesla já vale mais de 100 mil milhões de dólares. A fabricante de carros elétricos ultrapassou pela primeira vez esta barreira de capitalização bolsista, esta quarta-feira, graças a um forte rally que levou o valor da empresa a duplicar nos últimos três meses. O marco poderá vir a desbloquear um pagamento milionário ao CEO Elon Musk.

Com cada ação a avançar quase 6% para 579,74 dólares, a capitalização de mercado da Tesla situa-se, em Wall Street, acima de 104 mil milhões de dólares. O montante já tinha ultrapassado o conjunto da Ford e da General Motors, bem como a marca dos 420 dólares, que seria o valor ao qual Musk tiraria a empresa de bolsa (numa série de tweets que lhe gerou um conflito com o regulador norte-americano).

O rally dos títulos mantém-se há vários meses, desde a Tesla apresentou resultados. A expectativa era de que tivesse tido prejuízos, mas acabou por gerar um lucro de 143 milhões de dólares entre julho e setembro. Os números inesperados da fabricante automóvel ofuscaram a primeira queda nas receitas desde 2012 e agradaram os acionistas.

Também a fábrica na China e a produção anual acima do esperado deram impulso às ações. A apresentação de resultados, marcada para dia 29 de janeiro após o fecho do mercado norte-americano, poderá dar um impulso mais forte ao rally.

Esta deverá ser o desejo de Elon Musk já que esta capitalização bolsista desbloqueia a primeira tranche de um pacote de remuneração recorde no valor de 346 milhões de dólares. Para isso, a Tesla terá de manter-se acima dos 100 mil milhões de dólares durante um mês consecutivo e seis meses no preço médio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla já vale mais de 100 mil milhões. Musk prestes a enriquecer ainda mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião