Angola não consegue notificar Isabel dos Santos

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2020

Supremo Tribunal de Justiça angolano enviou cartas rogatórias foram enviadas com pedido de arresto das contas bancárias e participações em empresas de Isabel dos Santos.

Portugal recebeu do Supremo Tribunal de Justiça angolano um pedido para constituir arguidos Paula Oliveira, Mário Leite Silva e Sarju Raikundula, os portugueses com ligações a Isabel dos Santos suspeita de gestão danosa na Sonangol, avança o Expresso (acesso pago).

As cartas rogatórias foram enviadas com pedido de arresto das contas bancárias e participações em empresas de Isabel dos Santos. Mas, apesar de esta formalidade normalmente ser cumprida presencialmente, o Expresso avança que as autoridades angolanas não conseguiram notificar Isabel dos Santos por não conhecerem o seu paradeiro exato. Isabel dos Santos esteve em Portugal, em simultâneo com o procurador geral de Angola, para assinar documentos relacionados com a venda das suas participações no Eurobic e Efacec, por exemplo, mas vive em Londres, Dubai e Rússia.

“Foram enviadas notificações para as empresas da visada para que possa assinar a constituição de arguido”, revelou fonte judicial angolana, citada pelo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angola não consegue notificar Isabel dos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião