Produção na construção na Zona Euro sobe em 2019 apesar de recuo em dezembro

  • Lusa
  • 19 Fevereiro 2020

A produção no setor da construção subiu em média 1,8% na zona euro em 2019, face a 2018, apesar de no último mês do ano ter conhecido um recuo homólogo de 3,7%.

A produção na construção subiu em média 1,8% na zona euro em 2019, face a 2018, apesar de no último mês do ano ter conhecido um recuo homólogo de 3,7%, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.

De acordo com os dados do gabinete oficial de estatísticas da UE, no último mês de 2019 a produção no setor da construção recuou tanto na Zona Euro como no conjunto da União, quer em termos homólogos – 3,7% no espaço da moeda única, 2,6% na União a 27 –, quer na comparação em cadeia – 3,1% e 2,8%, respetivamente.

No entanto, no acumulado do ano, a produção média na construção aumentou 1,8% na área do euro e 2,4% na União Europeia a 27 face a 2018, aponta o Eurostat.

Em Portugal, a produção no setor da construção conheceu um ligeiro recuo em dezembro face a novembro, de -0,2%, e um aumento, mais significativo, de 0,9%, na comparação homóloga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção na Zona Euro sobe em 2019 apesar de recuo em dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião