FLRP assessora o grupo francês Sicame na aquisição da Skelt

A Ferreira Leite, Rua, Pontes & Associados (FLRP) assessorou juridicamente o grupo francês Sicame na aquisição da totalidade do capital social da Skelt.

A sociedade de advogados Ferreira Leite, Rua, Pontes & Associados (FLRP) assessorou juridicamente o grupo francês Sicame na aquisição da totalidade do capital social da Skelt, sociedade estabelecida no mercado português há 35 anos e líder na produção de acessórios para linhas de alta tensão.

A equipa de corporate e M&A da FLRP responsável pelo apoio jurídico nesta transação foi composta por Catarina Pontes, Gonçalo Tavares Gomes e Francisco Maria Mateus.

“A sociedade já assessora há vários anos a Sicame Portugal e a FLRP foi a escolha óbvia para assessorar a casa-mãe neste processo de aquisição iniciado em meados de 2018 e que envolveu, designadamente, fases de due diligence, negociação do contrato de compra e venda das ações, bem como preparação e realização do closing ocorrido em fevereiro de 2020″, notou Catarina Pontes, managing partner da FLRP.

A Sicame é um grupo industrial de dimensão mundial, com 52 empresas espalhadas pelo globo, cuja atividade consiste na produção de componentes elétricos e metalomecânicos, bem como na prestação de serviços na área do transporte e distribuição de energia elétrica.

Com a aquisição da Skelt, o grupo fortalecerá a sua posição em áreas geográficas estratégicas nos principais projetos de infraestruturas, principalmente em África e na América do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FLRP assessora o grupo francês Sicame na aquisição da Skelt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião