Nasdaq atinge recorde com sinais de alívio no coronavírus

As infeções pelo coronavírus caíram pelo segundo dia consecutivo na China o que está a gerar um sentimento positivo dos investidores.

O verde regressou a Wall Street após um dia de pausa nos ganhos, com o Nasdaq a atingir um novo recorde perante os sinais de abrandamento dos contágios do coronavírus. O índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,51%, para os 9.782,81 pontos, nível nunca antes visto, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones avançam 0,3% e 0,28%, respetivamente, para os 3.380,39 e 29.312,70 pontos.

A retoma dos ganhos para as ações norte-americanas coincide com o segundo dia seguido de quedas do número de contágios pelo coronavírus na China, o que alivia os receios face ao impacto económico resultante da epidemia.

A contribuir para este otimismo está também a expectativa de que a China reduza os juros na próxima quinta-feira, numa tentativa de limitar os danos resultantes dos encerramentos de negócios e cortes nas viagens na segunda maior economia do mundo.

Há conversas de que o banco central da China cortará as taxas de juros de curto prazo esta noite enquanto tentam estimular a economia… E é por isso que os mercados de ações estão a negociar ligeiramente em alta“, disse John Brady, vice-presidente da R.J. O’Brien & Associates, citado pela Reuters.

O mercado aguarda ainda com expectativa a divulgação das atas da última reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA, que serão divulgadas às 19h desta quarta-feira. Ao nível das várias empresas, destaque positivo para as ações da Garmin que somam 5%, depois de a empresa ter antecipado que as suas receitas anuais vão ficar acima das estimado pelos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq atinge recorde com sinais de alívio no coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião