“Proposta de dividendo vai ser muito conservadora”, diz CEO do BCP

BCP apresentou lucros de 302 milhões de euros, uma subida ligeira face a 2018. Maya anunciou que proposta de dividendo será "muito conservadora".

Miguel Maya, CEO do BCP, adiantou esta quinta-feira que vai apresentar ao conselho de administração do banco uma proposta para distribuição de lucros pelos acionistas “muito, muito conservadora”.

“Aprovámos os resultados e em momento oportuno apresentaremos a proposta para o dividendo. Será proposta de prudência. Será conservadora, muito conservadora, tendo em conta o contexto”, disse Miguel Maya durante a apresentação de resultados.

Maya sublinhou que o ambiente operacional dos bancos “está mais volátil e mais imprevisível”, fruto do ambiente de juros baixos do Banco Central Europeu (BCE) e da guerra comercial, entre outras razões.

“O nosso primeiro compromisso e a sustentabilidade do banco”, disse o CEO do BCP, que pretende uma “distribuição equilibrada” dos resultados entre os stakeholders.

“Quis sinalizar que é nossa intenção de propor dividendo, mas será proposta conservadora face ao contexto e desafio de contas”, referiu Miguel Maya

O BCP obteve lucros de 302 milhões de euros em 2019, o melhor resultado desde 2007. No ano passado, depois de ter registado um resultado de 301,1 milhões de euros, distribuiu um dividendo equivalente a 10% do lucro, a rondar os 30 milhões.

(Notícia atualizada às 18h33)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Proposta de dividendo vai ser muito conservadora”, diz CEO do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião