Multimilionários na China superam norte-americanos. Já são quase 800

A região denominada como "Grande China", que inclui Taiwan e Hong Kong, criou 182 novos multimilionários num ano.

O número de novos multimilionários na China cresceu a um nível recorde até 31 de janeiro deste ano, ultrapassando aqueles nos Estados Unidos. Numa altura em que o surto do novo coronavírus afeta a economia chinesa, há empresas, nomeadamente de serviços online e de medicamentos, que valorizam.

A região denominada como “Grande China”, que inclui Taiwan e Hong Kong, criou 182 novos multimilionários num ano, até 31 de janeiro, elevando o total para 799, de acordo com a lista da Hurun, citada pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Este número compara com os 59 novos multimilionários dos EUA.

Atualmente, a China tem mais multimilionários do que os EUA e a Índia juntos, apontou o presidente da Hurun Report. São 629 nos Estados Unidos e 137 na Índia. Embora o novo coronavírus tenha afetado a segunda maior economia do mundo, também aumentou as avaliações de empresas chinesas em educação e jogos online, bem como aquelas especializadas na área da vacinação.

A tecnologia foi a principal fonte de riqueza no ano passado. Quando se olha para a lista global dos mais ricos, o fundador da Amazon Jeff Bezos continua a liderar, com uma fortuna de 140 mil milhões de dólares. O primeiro multimilionário chinês a aparecer na lista é Jack Ma, cofundador do grupo Alibaba, no 21.º lugar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multimilionários na China superam norte-americanos. Já são quase 800

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião