Inditex acaba com linha infantil Massimo Dutti. Aposta tudo na Zara Kids

Inditex decidiu acabar com a marca infantil Massimo Dutti e passará a concentrar apenas na Zara Kids. A coleção atual irá permanecer nas lojas até julho e depois será transferida para a Zara Kids.

A Inditex decidiu acabar com a marca infantil Massimo Dutti, a semana passada, e passará a concentrar apenas na Zara Kids. O encerramento da marca infantil vai afetar cerca de uma dezena de trabalhadores, mas fonte da Inditex já adiantou que foi oferecida a possibilidade a todos os colaboradores de transferência para outras empresas do grupo.

A decisão deste encerramento afeta apenas os escritórios centrais, uma vez que as unidades de produção localizadas em Tordera, Barcelona, vão passar a concentrar toda a produção da Zara Kids, segundo apurou o jornal espanhol, Expansión.

A coleção atual irá permanecer nas lojas até julho e depois será transferida para a Zara Kids. A marca tem atualmente mais de 700 pontos de venda em 75 países.

A Massimo Dutti teve um volume de negócios de 1.802 milhões de euros em 2018, de acordo com o relatório anual do grupo Inditex. É a quarta marca mais importante para o grupo Inditex em termos de volume de negócios, atrás de Zara (incluindo Zara Home), Bershka e Pull&Bear. No total, representa 7% do rendimento do gigante galego.

Fontes da multinacional têxtil indicam que este segmento infantil pode representar cerca de 20% do rendimento da Zara. A Zara Kids conta com mais de 400 colaboradores na sede em Arteixo (A Coruña).

Para além de Massimo Dutti, a multinacional têxtil tem a sede de outras três marcas na Catalunha, a Lefties, Oysho e Bershka.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inditex acaba com linha infantil Massimo Dutti. Aposta tudo na Zara Kids

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião