Polícia de Milão abate suspeito de ataque em Berlim
O homem foi abatido pela polícia italiana numa estação de comboio na zona de Milão poderá ser o responsável pelo ataque com um camião num mercado de Natal em Berlim, esta semana.
A polícia italiana confirmou ter abatido esta sexta-feira um homem numa estação de comboios na estação de Sesto San Gionvanni, na região de Milão, que acredita ser o responsável pelo ataque com um camião num mercado de Natal em Berlim na última terça-feira e que vitimou 12 pessoas.
A informação está a ser avançada pelo jornal italiano Panorama, adiantando que o homem foi abatido depois de ter disparado contra as forças de segurança quando estas pediram a sua identificação. De acordo com os relatos citados por outro jornal, o La Reppublica, dois polícias estavam a observar um homem com aspeto magrebino na Praça 1º de maio daquela localidade nos subúrbios de Milão e, quando solicitaram documentos de identificação o suspeito começou a disparar contra os agentes e a gritar “allahu akbar” (Alá é grande). Um dos polícias ficou ferido durante a intervenção.
O ministro do Interior italiano, Marco Minniti, já assegurou em conferência de imprensa que “o homem abatido é Anis Amri, o suspeito do atentado de Berlim”.
Um camião chocou esta terça-feira contra uma multidão que se encontrava num mercado de Natal na zona central de comércio de Berlim — Avenida Kurfürstendamm –, provocando a morte a 12 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
(notícia atualizada às 10h27)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Polícia de Milão abate suspeito de ataque em Berlim
{{ noCommentsLabel }}