Hotéis do Porto disponibilizam mais de 180 quartos a pessoal médico
Empresários do setor da hotelaria, coordenados com a autarquia, estão a disponibilizar quartos para profissionais de saúde. Estão à disposição dos hospitais da cidade mais de 180 quartos.
Vários hoteleiros do Porto e proprietários de Alojamento Local estão a disponibilizar gratuitamente quartos para profissionais de saúde. No total, estão à disposição dos hospitais da cidade mais de 180 quartos.
“Muitos profissionais do setor da saúde não querem arriscar o contágio de ou às suas famílias e preferem não regressar a casa após um dia de trabalho. Esta é também uma forma de encurtar as deslocações e tempos de pausa”, explica a autarquia portuense em comunicado.
O Município do Porto está a fazer a coordenação desta iniciativa e a articular a disponibilidade destas unidades com as administrações hospitalares. Segundo a autarquia, com o aparecimento do coronavírus, que já infetou 331 pessoas em Portugal, surge também uma onda de solidariedade.
“Não têm sido apenas os empresários do setor do turismo a mostrarem disponibilidade e um elevado sentido cívico neste momento de emergência. Também as grandes empresas da cidade têm feito chegar à presidência da câmara disponibilidade financeiras e logística para ajudar a combater a doença, numa demonstração de solidariedade sem precedentes”, comunica a Câmara do Porto.
Braga também dá alojamento
O município de Braga também vai disponibilizar alojamento gratuito, no Centro da Juventude, a todos os profissionais de saúde que trabalham no concelho e que não queiram regressar a casa devido ao perigo de contágio do covid-19.
O município comunicou esta segunda-feira que disponibiliza gratuitamente, e por tempo indeterminado, 26 quartos, com capacidade para receber até 52 profissionais de saúde. Os interessados devem contactar o Centro de Juventude de Braga, por email ou por telefone, de acordo com a autarquia.
(Notícia atualizada às 18h20 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hotéis do Porto disponibilizam mais de 180 quartos a pessoal médico
{{ noCommentsLabel }}