Governo oferece isolamento sonoro a moradores da Moita para ter novo aeroporto
Apesar de se congratular as propostas apresentadas pelo Governo, o autarca da Moita reiterou que não eram suficientes para mudar o parecer negativo ao novo aeroporto.
O Governo comprometeu-se a minimizar o impacto sonoro do aeroporto que planeia construir no Montijo, avança o Público (acesso condicionado). Para tal, vai oferecer isolamento sonoro aos moradores da Moita, município cujo parecer sobre o projeto para construir esta infraestrutura é negativo.
A medida foi anunciada pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, depois de uma reunião com o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia. Comprometeu-se a fazer um “trabalho suplementar” nas intervenções nas janelas, portas e terraços das zonas de residência afetadas pela construção do aeroporto, para minimizar o impacto sonoro da passagem de aviões.
O investimento nesta medida está avaliado entre os 10 a 15 mil euros por fogo. Apesar de se congratular as propostas apresentadas, o autarca reiterou que não eram suficientes para mudar o parecer negativo. O Governo necessita de um parecer positivo de todos os municípios afetados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo oferece isolamento sonoro a moradores da Moita para ter novo aeroporto
{{ noCommentsLabel }}