Continental em Vila Real reduz força de trabalho para cerca de um terço por causa do vírus

A unidade industrial da Continental, em Vila Real, vai reduzir para cerca de um terço o número de colaboradores, a partir de segunda-feira. Capacidade de produção encolhe para 60%.

Depois de a Continental Mabor em Famalicão ter decidido suspender a produção, agora é a unidade industrial da Continental, em Vila Real, que vai reduzir a força de trabalho para cerca de um terço. A medida, que surge como resposta à pandemia, entra em vigor a partir da próxima segunda-feira por um período entre quinze dias a um mês, diz o diretor geral da Continental Advanced Antenna Portugal, Miguel Pinto, ao ECO.

“É uma medida temporária e integrada no plano de contingência da empresa. Vamos reduzir para 60% a nossa capacidade e estarão a trabalhar apenas um terço dos funcionários, como forma de minimizar o impacto e ao mesmo tempo garantir que a produção não pára. Temos que manter asseguradas as necessidades mínimas dos nossos clientes, porque existem fábricas que continuam a operar fora da Europa e nós temos que continuar a fornecer”, explica Miguel Pinto.

A Continental Advanced Antenna Portugal, que produz componentes para automóveis, é uma das maiores empregadoras privadas no distrito de Vila Real. Ao todo, a empresa conta com cerca de 570 funcionários.

Face à situação atual, Miguel Pinto, refere que neste momento a empresa já mandou alguns trabalhadores para casa em regime de teletrabalho e que vão enviar mais alguns de forma a evitar a propagação do vírus que já infetou mais de mil pessoas, em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continental em Vila Real reduz força de trabalho para cerca de um terço por causa do vírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião