Wall Street recupera. United Airlines dispara mais de 40%
Em mais uma sessão de alta volatilidade, as bolsas norte-americanas tentam uma recuperação ligeira. Empresas de viagens valorizam e as ações da United Airlines disparam mais de 40%.
As bolsas norte-americanas oscilam entre ganhos e perdas, em mais um dia de volatilidade nos mercados de capitais. Os sentimentos são mistos, com a mortalidade do novo coronavírus a atingir as 10.000 vítimas em todo o mundo, ao mesmo tempo que os estímulos dos bancos centrais trazem algum alívio aos investidores.
O S&P 500 já esteve a perder mais de 1%, mas tenta agora uma recuperação mais robusta, ganhando mais de 1,5%, a cotar nos 2.447 pontos. O mesmo se passou com o Dow Jones, que esteve a perder 0,38%, mas recupera agora acima de 1,8%. Apenas o tecnológico Nasdaq se tem mantido constantemente acima da linha de água, avançando 2,8%.
Uma das empresas que mais recupera é a United Airlines. Os títulos da companhia aérea disparam 41,09%, para 30,01 dólares, apesar de continuarem em mínimos de 2013. Também a empresa de cruzeiros Carnival Corporation tem sido uma das mais castigadas pela pandemia, mas avança 38% em bolsa, para 13,80 dólares por ação.
Em sentido inverso, algumas empresas de telecomunicações estão entre as que registam piores desempenhos. A Verizon desvaloriza 1,75%, para 52,65 dólares, enquanto os títulos da AT&T já esteve a afundar 8,15%, caindo agora 4,69%, para 29,69 dólares.
Perante a perceção de risco face à pandemia do coronavírus, os investidores também estão a comprar ativos de refúgio. O custo da onça de ouro ganha 1,22%, para mais de 1.497 dólares, enquanto o iene japonês valoriza face ao dólar.
(Notícia atualizada às 15h05 com bolsas a recuperarem)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street recupera. United Airlines dispara mais de 40%
{{ noCommentsLabel }}