Vista Alegre encerra temporariamente todas as lojas

Entre 23 de março e 9 de abril, a Vista Alegre vai encerrar temporariamente todas as lojas, em Portugal.

A Vista Alegre vai encerrar a atividade de todas as lojas, entre 23 de março e 9 de abril, face ao Estado de Emergência aprovado pelo Governo esta quarta-feira. A medida insere-se na antecipação do período de férias de 2020.

“Tendo presente a situação de emergência sanitária decorrente da pandemia Covid-19 e a consequente declaração de estado de emergência em Portugal, o conselho de administração da Vista Alegre Atlantis adotou as medidas que, no atual contexto, se revelaram necessárias ao encerramento temporário da sua atividade e das suas subsidiárias em Portugal, entre 23 de março e 9 de abril de 2020, incluindo assim o encerramento da sua atividade de produção e comercial (com exceção dos canais online)”, explica a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Entre estas medidas insere-se a antecipação do período de férias de 2020 para aquelas datas com relação à generalidade dos colaboradores do grupo Vista Alegre em Portugal, salvo nos casos relevantes para efeitos da manutenção das devidas salvaguardas de segurança e contingência”, explica o grupo Vista Alegre.

A Vista Alegre adianta que irá acompanhar a evolução da situação de emergência e as imposições legais e recomendatórias emanadas pelas autoridades competentes “com vista a adotar as medidas que se venham, em cada momento, a revelar adequadas para a sociedade e os seus stakeholders, continuando a dar cumprimento aos seus deveres de informação neste contexto”, conclui.

Costa Verde também suspende atividade

A Costa Verde também decidiu suspender a atividade, uma medida que permanecerá em vigor entre 30 de março e 17 de abril. A decisão foi justificada com a “evolução epidemiológica” do coronavírus.

“Pese embora a atenção que a Costa Verde tem dado ao atual estado do país e do mundo, e que levou à elaboração e implementação de um completo plano de contingência, a urgência e emergência de toda esta situação pandémica obriga-nos a tomar tal decisão”, aponta a empresa de porcelanas de Vagos (Aveiro) num comunicado.

(Notícia corrigida às 11h59, os trabalhadores da Vista Alegre não vão para casa em regime de lay-off, mas sim em férias antecipadas)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre encerra temporariamente todas as lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião