Moratória do Santander terá transição automática para regime do Governo

Moratória do Santander para crédito a famílias e empresas já está disponível deste esta madrugada através do netbanco. Caso seja aprovada uma moratória legal, a transição é automática.

As moratórias do Santander já estão disponíveis para famílias e empresas desde a madrugada desta quinta-feira, diz o banco que esclarece os clientes que caso entretanto surja um regime legal a respetiva transição será automática.

“O Banco Santander Portugal, na sequência do anúncio efetuado na passada segunda-feira e dos esclarecimentos prestados pela EBA – European Banking Authority, disponibilizou já hoje [quinta-feira] aos seus clientes particulares e pequenas e médias empresas o acesso a uma moratória sobre os seus créditos”, diz a instituição liderada por Pedro castro e Almeida em comunicado.

Em causa está a possibilidade das famílias e empresas afetadas por dificuldades financeiras resultantes diretamente dos efeitos da pandemia Covid-19 poderem renegociar o seu empréstimo com carência imediata de amortização de capital durante seis meses.

Esse pedido já pode ser feito desde a madrugada desta quinta-feira através do Netbanco (sítio) do Santander Portugal (www.santander.pt), com o banco a esclarecer que tal pode ser concretizado pelos clientes “mesmo antes de completamente definido o enquadramento do regime destas moratórias que tem estado em discussão entre o setor e as autoridades oficiais”, salientando que “a medida visa dar uma resposta rápida às necessidades de liquidez imediatas”.

O banco adianta que a carência de capital de seis meses se aplica à “vasta maioria dos produtos comercializados pelo Santander“, e esclarece que “caso venha a ser aprovada uma moratória legal os clientes que venham a preencher os requisitos para enquadramento nesta moratória terão uma transição automática para este regime“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moratória do Santander terá transição automática para regime do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião