Portugal #EntraEmCena: o marketplace que junta artistas, marcas e empresas

Projeto desenvolvido na iniciativa lançada pela OutSystems para combater o coronavírus foi lançado esta segunda-feira. Junta artistas, empresas públicas e privadas e marcas.

Chama-se Portugal #entraemcena e é uma plataforma de apoio à cultura. Mas é mais do que isso: o marketplace digital permite aos artistas lançar ideias e obter investimento na fase de conceção e desenvolvimento das mesmas e, ao mesmo tempo, às empresas e às marcas encontrarem talento e ideias, lançarem desafios para novos projetos artísticos e até investir nessas ideias.

Lançado esta segunda-feira, o movimento é um dos 20 projetos a ser desenvolvido pela OutSystems dentro da iniciativa Covid-19 Community Response Program, anunciado na semana passada e que tem como objetivo criar e desenvolver soluções que ajudem a combater o coronavírus.

#EntraEmCena junta artistas, marcas e empresas públicas e privadas num “esforço colaborativo” que tem como objetivo essencial “salvaguardar a cultura e os seus intervenientes” numa altura crítica.

A iniciativa Portugal #EntreEmCena, lançada por diversas empresas — entre as quais o grupo Ageas Portugal e a Galp — conta com o apoio do Ministério da Cultura e inclui ainda um investimento de mais de um milhão de euros, até 20 mil euros por projeto.

*Notícia atualizada a 30 de março às 10h28.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal #EntraEmCena: o marketplace que junta artistas, marcas e empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião