Creches e infantários disponíveis para abrir em agosto

  • ECO
  • 5 Abril 2020

"Não haverá escola nos meses de verão e os pais, já sem férias, estarão a trabalhar e é preciso que alguém cuide dos bebés e das crianças", defende o presidente da CNIS.

Este ano, o verão dificilmente será sinónimo de férias para os pais, estando por isso as cerca de cinco mil Instituições Portuguesas de Solidariedade Social (IPSS) disponíveis para funcionar “em pleno” durante o mês de agosto, garante o presidente da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS) ao Jornal de Notícias, este domingo.

“Perante a situação atípica que vivemos, este ano, o verão vai ser muito diferente”, explica o padre Lino Maia, referindo que, nas circunstâncias atuais, os pais têm já usado a “maior parte ou até mesmo a totalidade dos dias de férias“. Daí que as IPSS estejam agora a preparar-se para abrir infantários e creches em agosto.

“Não haverá escola nos meses de verão e os pais, já sem férias, estarão a trabalhar e é preciso que alguém cuide dos bebés e das crianças“, sublinha o presidente da CNIS. O jornal nota ainda que, em anos anteriores, alguns desses estabelecimentos abriram em agosto, mas apenas em situações excecionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Creches e infantários disponíveis para abrir em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião