Partilha a conta da Netflix? Vai poder criar um PIN por pessoa

A Netflix introduziu uma novidade que ajuda quem partilha a conta da plataforma. Agora é possível definir um PIN para cada pessoa e há também novos controlos parentais para quem tem filhos menores.

A Netflix introduziu novos controlos parentais de forma a garantir que quem tem filhos defina exatamente o que cada um pode ver. Além disso, a plataforma permite agora bloquear cada subconta com um PIN de acesso, melhorando a experiência a quem partilha uma mesma conta.

Numa altura em que a pandemia do coronavírus obriga milhões de portugueses a ficarem em casa, a Netflix decidiu mostrar estas novidades aos jornalistas numa videochamada. Um raro momento na relação da Netflix com a imprensa em Portugal, depois de ter arrancado as operações no país com uma festa no Pátio da Galé em 2015.

Mas os responsáveis recusaram responder às perguntas do ECO sobre, entre outras coisas, se a pandemia resultou num crescimento das subscrições. E também não quiseram comentar o decreto do Governo que permite às operadoras bloquearem o acesso a serviços considerados não essenciais, entre os quais as plataformas de streaming de conteúdos.

Já no que toca às novidades, Michelle Parsons, responsável de inovação de produto kids & family na Netflix, apresentou uma versão renovada do sistema de controlo parental da plataforma, desenvolvida a pensar nas pessoas com filhos menores. Agora, em cada conta da Netflix, o proprietário pode definir a idade mínima dos conteúdos a apresentar a cada membro da família.

Por exemplo, é possível definir que uma subconta só pode aceder a conteúdos para mais de sete anos, mais de 13 anos ou mais de 16. No caso dos adultos, ou mais de 18, fica livre o acesso a todo o catálogo.

Há ainda uma novidade para conferir mais privacidade a quem partilha contas com outras pessoas. Por cada membro da família ou “subconta” na plataforma, é agora possível definir um PIN de quatro algarismos. Após definido, esse PIN torna-se essencial para entrar numa determinada conta.

Na mesma apresentação aos jornalistas, responsáveis da Netflix confirmaram que a empresa já está a reduzir a qualidade dos conteúdos em Portugal e em toda a Europa, de forma a prevenir um possível colapso das redes de comunicações. A medida foi pedida pela Comissão Europeia a Reed Hastings, presidente executivo da plataforma norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Partilha a conta da Netflix? Vai poder criar um PIN por pessoa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião