Startup Lisboa lança site para ajudar PME’s no teletrabalho
Plataforma agrega notícias e outros conteúdos sobre trabalho remoto para ajudar a orientar pequenas e médias empresas cujos trabalhadores estejam a trabalhar a partir de casa.
A Startup Lisboa lançou esta terça-feira uma plataforma online para ajudar as PME’s a responder aos desafios do teletrabalho, motivados pela propagação do coronavírus no nosso país. A iniciativa surge depois do apelo da câmara municipal de Lisboa, que incentivou players locais a criarem ferramentas que ajudassem o tecido empresarial de Lisboa a superar a crise motivada pela pandemia.
A incubadora lisboeta lança assim o portal Trabalhar de Casa, cujo objetivo é “facilitar o acesso das PME’s a estas plataformas digitais e modelos de trabalho já utilizados em grande parte das startups”, explica a Startup Lisboa em comunicado.
“Numa fase em que quase todas as empresas são obrigadas a funcionar com os seus colaboradores num regime de teletrabalho, a Startup Lisboa criou um portal onde equipas e gestores podem encontrar um repositório de dicas, boas práticas e ferramentas essenciais para uma boa produtividade e melhor gestão do trabalho à distância“, assegura a incubadora.
A plataforma também conta com um índice com ferramentas que podem ser úteis para a comunicação das equipas, partilha de ficheiros ou gestão de projetos.
A 23 de março, a câmara de Lisboa anunciou ter disponível uma verba de cerca de 300 milhões de euros para fazer face à pandemia de covid-19. Dois dias depois, o presidente da Câmara de Lisboa (CML) anunciava um plano para fazer face à crise provocada pelo novo coronavírus. São, ao todo, 15 medidas económicas que têm como objetivo “criar melhores condições para o relançamento da atividade económica” da capital, numa altura em que muitas lojas estão de portas fechadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup Lisboa lança site para ajudar PME’s no teletrabalho
{{ noCommentsLabel }}