Sonae Sierra suspende pagamento de rendas de lojas nos centros
A suspensão do pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que a Sonae Sierra detém em Portugal estende-se até ao fim do estado de emergência.
A Sonae Sierra suspendeu o pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que detém em Portugal, avança o Dinheiro Vivo (acesso livre). A suspensão ocorreu neste mês de abril e manter-se-á até ao termo do estado de emergência, confirmou a publicação junto de fonte oficial da empresa.
“Para apoiar os lojistas neste período excecional, decidimos suspender, a partir do mês de abril, a emissão das faturas relativas ao pagamento da remuneração no âmbito do contrato de utilização de cada loja, dos centros comerciais que detém em Portugal, de modo a aliviar a atual situação de tesouraria dos vários operadores”, confirmou a Sonae Sierra.
Essa suspensão abrangerá os lojistas de 13 centros comerciais, incluindo o Centro Colombo, Centro Vasco da Gama e o NorteShopping, sendo que também foi decidido que as despesas comuns dos centros comerciais, as quais integram a faturação habitual aos lojistas, serão reduzidas durante este período de estado de emergência.
O estado de emergência foi estendido na semana passada pelo Parlamento até ao próximo dia 17 de abril, visando assim mitigar a propagação da pandemia Covid-19. Chegada essa ocasião será reavaliada uma eventual extensão desse período.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra suspende pagamento de rendas de lojas nos centros
{{ noCommentsLabel }}