Sanders declarou apoio formal a Joe Biden na corrida à Casa Branca

  • Lusa
  • 13 Abril 2020

Esta segunda-feira, Bernie Sanders assumiu o apoio formal a Joe Biden, apelando à união à volta da candidatura democrata para vencer o republicano Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro.

O senador democrata Bernie Sanders endossou esta segunda-feira o seu ex-rival Joe Biden na corrida à presidência dos Estados Unidos, numa aparição conjunta na internet.

Bernie Sanders abandonou a corrida à Casa Branca, na passada semana, admitindo que não conseguiria derrotar o ex-vice-Presidente, Joe Biden, nas primárias do Partido Democrata.

Esta segunda-feira, Sanders assumiu o apoio formal a Biden, apelando à união à volta da candidatura democrata para vencer o republicano Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro próximo.

“Peço a todos os americanos, a todos os democratas, a todos os independentes, a muitos republicanos para se unirem à volta desta candidatura, que eu apoio”, disse Sanders, numa mensagem difundida através da internet.

Bernie Sanders vai continuar a aparecer nos boletins de voto das eleições presidenciais democratas, com o intuito de poder influenciar o programa eleitoral de Joe Biden, mas desistiu formalmente da corrida presidencial e assume que apoiará o ex-vice-Presidente, apesar de manter algumas divergências ideológicas e programáticas.

O apoio nesta altura contrasta com a prolongada luta que Sanders manteve com Hillary Clinton, nas primárias democratas de 2016, em que apenas endossou a mulher do antigo Presidente Bill Clinton nas semanas anteriores à convenção do partido.

Aparecendo numa tela dividida com Biden, numa mensagem de vídeo, Sanders falou das diferenças, mas deixou claro que tudo fará para evitar a reeleição do atual Presidente, o republicano Donald Trump.

“Temos de fazer de Trump um Presidente de mandato único” disse Sanders, mostrando-se disponível para fazer campanha ao lado de Biden na campanha das eleições presidenciais que decorrerão no início de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sanders declarou apoio formal a Joe Biden na corrida à Casa Branca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião