BP vai dar 40 mil litros de combustível para ajudar profissionais que combatem Covid-19

A BP vai doar 40.000 litros de combustível, 1.250 cabazes hortícolas e duas mil máscaras de proteção aos profissionais que estão na linha da frente no combate ao surto de Covid-19 em Portugal.

A BP Portugal vai doar mais de 1.200 cabazes de frutas e vegetais, assim como, duas mil máscaras e 40.000 litros de combustível aos profissionais que estão na linha da frente no combate à Covid-19 em Portugal.

A BP “quer fazer parte da solução” e, por isso, tem em curso projetos de apoio aos profissionais que combatem o surto no país, mas também de inclusão social e profissional. Nesse sentido, a empresa ligada ao setor energético vai doar, em conjunto com a Castrol, 1.250 cabazes hortícolas para os profissionais de hospitais.

Ao mesmo tempo, os 40.000 litros de combustíveis vão ser oferecidos para “ambulâncias, bombeiros, lares e distribuição de refeições” a unidades de saúde, informa a BP Portugal, em comunicado. No que toca às duas mil máscaras de proteção individual foram doadas ao IPO de Lisboa.

Mas estas não são as únicas iniciativas que a empresa ligada ao setor energético tem em curso. Os postos de combustível da BP têm-se “mobilizado também para a doação de mais de 1.000 produtos de lojas – como produtos de higiene pessoal, alimentares e equipamento de proteção individual – a serviços hospitalares, forças de segurança e instituições de solidariedade social”, explica a nota de imprensa.

Além disso, é também associada do “Projeto CCC Café Colabora”, uma iniciativa da Associação Corações Com Coroa que oferece diariamente refeições em formato take-away às unidades de saúde da região de Lisboa.

Várias são as empresas que se têm mobilizado para agradecer aos profissionais de saúde pelo empenho no combate ao Covid-19 em Portugal. O McDonald’s e os seus franquiados ofereceram mais de 100 mil refeições aos profissionais de saúde, já a Uber ofereceu 12 mil viagens e cinco mil refeições a estes profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BP vai dar 40 mil litros de combustível para ajudar profissionais que combatem Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião