Forall Phones cria live store e triplica vendas em tempos de Covid-19

Startup triplicou vendas online desde o início da pandemia, graças ao reforço da ligação digital entre profissionais e ao arranque das aulas virtuais, face ao período homólogo.

A Forall Phones triplicou as vendas online na sequência da pandemia de coronavírus, face ao período homólogo, anunciou a startup. A empresa, que vende equipamentos recondicionados, explica que tem registado um aumento da procura, não só em Portugal como noutros países europeus.

Entre os clientes que mais procuram os serviços da startups estão empresas e hospitais, que tiveram necessidade de reforçar a resposta ao teletrabalho ou a ligação digital entre profissionais, mas também muitas famílias, em resultado da necessidade de recursos necessários para acompanhamento de aulas virtuais.

Para evitar recorrer ao lay-off, a empresa tomou também medidas, mobilizando os trabalhadores das lojas físicas para a sede da Forall Phones, em Lisboa, onde criou uma “live store online“, uma modalidade que assenta num “tratamento personalizado de cada um dos clientes” que contacta a empresa. Todos os clientes da empresa são, agora, contactados por videochamada na qual é feita a demonstração, comparação de produtos e esclarecimento das dúvidas, tal como se de uma loja física se tratasse.

“Os benefícios desta abordagem são confirmados por números de crescimento de vendas online, que triplicaram face ao período homólogo, invertendo o comportamento de compra registado até aqui (85% em loja vs 15% online), traduzindo-se numa diferença de 150 mil euros online para cerca de 450 mil euros online. Considerando o mês de abril de 2020 por inteiro, prevê-se um aumento de 200% face ao período homólogo“, detalha a empresa.

“Apostámos de forma muito consciente na reorientação dos nossos esforços ainda mais para o online (…) A ideia de que o distanciamento social representa aproximação digital, implica uma maior humanização do negócio”, explica José Costa Rodrigues, fundador da Forall Phones, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forall Phones cria live store e triplica vendas em tempos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião