BIC doa esferográficas e máquinas de barbear a 80 hospitais

Por forma a reduzir o risco de disseminação do Covid-19, a Bic ofereceu 120.000 esferográficas e 120.000 máquinas de barbear a 80 hospitais em Portugal e Espanha. 

Muitas empresas não ficam indiferentes à pandemia de Covid-19 e aproveitam os materiais que produzem para fornecer equipamentos de proteção aos profissionais de saúde. Afinal, não são apenas máscaras, luvas e viseiras que ajudam a reduzir o risco de disseminação do vírus e, por isso, a BIC doou 120.000 esferográficas e 120.000 máquinas de barbear a 80 hospitais em Portugal e Espanha.

Com esta iniciativa, a conhecida marca de canetas pretende contribuir para a proteção dos profissionais que estão na linha da frente do combate ao Covid-19, “fornecendo material de escrita para uso individual”, explica a BIC, em comunicado. Além disso, com a doação de máquinas de barbear pretende contribuir “para uma maior higiene de pacientes e equipas hospitalares”.

A ideia passa por “facilitar o dia-a-dia a todas estas pessoas, na medida do possível”, concluí a empresa. Mas estas não são os únicos projetos da BIC. Em França a empresa produziu desde o final de março 3.000 protetores faciais por dia que foram “doados a serviços públicos e forças policiais franceses, bem como a hospitais e organismos governamentais no Brasil, Grécia e Tunísia”, informa a empresa na nota de imprensa.

Ainda como gesto de agradecimento, a empresa que se dedica ao fabrico de esferográficas, isqueiros e máquinas de barbear, fez ainda chegar aos profissionais de saúde um desenho feito por uma menina de 9 anos com a frase “Obrigado por serem os nossos heróis”.

A BIC fez chegar um desenho feito por uma menina de 9
anos com a frase “Obrigado por serem os nossos heróis”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BIC doa esferográficas e máquinas de barbear a 80 hospitais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião