Lojas CTT abrem com horário alargado. Uso de máscara é obrigatório

A generalidade dos balcões dos CTT vai reabrir com horário alargado e uso de máscara obrigatório pelos clientes. Filas são à porta e só entra quem está para ser atendido.

Os balcões oficiais dos CTT vão passar a estar abertos em horário alargado, todos os dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h00 às 17h30, anunciou a empresa em comunicado. Os clientes serão obrigados a usar máscara de proteção para poderem permanecer no interior das lojas.

“Todas as lojas CTT vão estar em funcionamento nos dias úteis […] para assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia Covid-19 e mantendo a implementação das medidas de mitigação implementadas na empresa”, lê-se na nota do grupo postal.

Há, contudo, exceções, nomeadamente as lojas em espaços comerciais e aeroportos, nas quais se “aplica o horário do próprio espaço” onde estão inseridas. Além disso, vão manter-se fechadas as lojas do aeroporto das Lajes (Terceira) a da Loja do Cidadão de Lisboa e a da Loja do Cidadão de Odivelas, “devido ao encerramento desses espaços”, justificam os CTT.

“Além das medidas de mitigação implementadas, os clientes terão de utilizar máscara no interior das lojas”, acrescenta a empresa liderada por João Bento, que salienta que também se manterá o “atendimento à porta fechada” para “minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente”.

“Assim, apenas podem permanecer na loja os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efetuada à porta da loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida”, sublinha a empresa. É também adotado o mecanismo da “fita colorida sinalizadora no chão” para incentivar os clientes a esse mesmo distanciamento.

Estas medidas não se aplicam aos postos de correio em balcões de outros estabelecimentos. Nesses, “poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço”, conclui a empresa.

(Notícia atualizada às 18h00 após correção do horário de funcionamento pelos CTT)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lojas CTT abrem com horário alargado. Uso de máscara é obrigatório

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião