VIC Properties compra Herdade do Pinheirinho. Vai investir até 500 milhões na construção de hotéis e habitações

A promotora imobiliária, responsável pelo Prata Riverside Village, comprou agora a Herdade do Pinheiro, em Grândola. Vai investir até 500 milhões na construção de 700 habitações.

Depois de um mega condomínio de luxo em Marvila, a VIC Properties decidiu investir um pouco mais a sul. A promotora comprou a Herdade do Pinheirinho, em Grândola, onde pretende construir 700 apartamentos e moradias, num investimento total de até 500 milhões de euros.

É em Melides, no concelho de Grândola, que estão os cerca de 200 hectares da Herdade do Pinheirinho que a VIC Properties comprou recentemente. Com acesso direto à praia, é nestes terrenos que deverão nascer hotéis, moradias, comércio e um campo de golfe, informou a empresa em comunicado. Numa primeira fase, está prevista a construção de um hotel, 450 moradias e 250 apartamentos, aos quais se junta o campo de golfe já em funcionamento.

Herdade do PinheirinhoD.R.

Ao ECO, a VIC Properties adiantou que o investimento total do projeto rondará os 450 e os 500 milhões de euros, não adiantando estimativas sobre um prazo para a conclusão do mesmo. Atualmente, a empresa está a reavaliar os estudos e usos existentes para a Herdade do Pinheirinho, “de forma a poder melhorar um projeto desenvolvido inicialmente há mais de dez anos”. Feito isto, começará a construção “o mais rapidamente possível”.

Para o CEO da VIC Properties, esta é uma “aquisição estratégica”, a primeira do grupo fora de Lisboa. João Cabaça acredita que, nos próximos anos, “vai existir uma cada vez maior valorização de segundas habitações, inseridas em contextos mais próximos na natureza”, “com espaços ao ar livre, que permitam a prática de atividades de lazer e de desporto”.

Desenvolver este projeto na Herdade do Pinheirinho vai “aumentar a oferta numa zona que necessita de projetos estruturantes e que possam alargar a oferta de serviços na região“, diz o COO, Luís Gamboa, referindo ter a certeza que será “um projeto de referência em Portugal, com um forte impacto no panorama imobiliário nacional, assim como na economia e na criação de emprego local”.

Os terrenos da Herdade do Pinheirinho vão, assim, juntar-se aos dois empreendimentos que a VIC Properties já tem em Lisboa, na freguesia de Marvila: o Prata Riverside Village e o projeto da Matinha. A empresa tinha intenções de entrar para a bolsa de Lisboa este ano mas, até ao momento, tal ainda não aconteceu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VIC Properties compra Herdade do Pinheirinho. Vai investir até 500 milhões na construção de hotéis e habitações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião