Qatar Airways oferece 100.000 bilhetes a profissionais de saúde de todo o mundo

A Qatar Airways vai oferecer 100.000 bilhetes de avião em classe económica para os profissionais de saúde de todo o mundo. A oferta está disponível a partir desta terça-feira e termina a 18 de maio.

A companhia aérea Qatar Airways vai oferecer 100.000 bilhetes de avião aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate ao Covid-19 em todo o mundo. A iniciativa arranca esta terça-feira como gesto de agradecimento pelo trabalho desempenhado por estes profissionais.

A oferta começa à meia-noite, 00h01 hora de Doha, (22h01 em Portugal) do dia 12 de maio e termina às 23h59 (21h59 em Portugal) do dia 18 de maio, para coincidir com o Dia Internacional dos Enfermeiros“, assinala a Qatar Airways num comunicado.

Para beneficiarem da oferta, os profissionais de saúde têm de aceder a esta página para receberem um código promocional. A promoção é, sucessivamente, atribuída por ordem de chegada. “Os 100.000 profissionais que receberem o código de promoção podem reservar até dois bilhetes de oferta ida e volta em classe económica em voos Qatar Airways para si e para um acompanhante, para qualquer destino na rede global da companhia aérea”, detalha a mesma nota.

Apesar de a oferta estar disponível durante uma semana, “os bilhetes devem ser reservados antes de 26 de novembro, com validade de viagem até 10 dezembro 2020″. As tarifas e sobretaxas estão cobertas por esta oferta, sendo que os profissionais pagam apenas as taxas de aeroporto.

Esta oferta está disponível para médicos, enfermeiros, paramédicos, técnicos de laboratório ou investigadores clínicos que estejam na linha da frente de combate à pandemia, sendo que todos os profissionais devem apresentar a identificação clínica/médica original no balcão de check-in no momento da partida.

Para que haja uma distribuição justa entre todos os países em que a Qatar Airways opera, “cada país recebe uma quota de bilhetes dependendo do tamanho da população“, lê-se no comunicado. A nota não indica, porém, o número de bilhetes afetos aos profissionais de saúde portugueses.

Esta iniciativa funciona como gesto de agradecimento pela “heroica demonstração de bondade, dedicação e profissionalismo” dos profissionais de saúde que “salvaram centenas de milhares de vidas em todo o mundo”, afirma Akbar Al Baker, diretor executivo da Qatar Airways.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qatar Airways oferece 100.000 bilhetes a profissionais de saúde de todo o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião