Fundo ambiental dá mais 1,7 milhões à conservação da natureza e biodiversidade.

Esta sexta-feira, 15 de maio, são publicados quatro novos avisos do Fundo Ambiental que reforçam com 1,7 milhões de euros o financiamento em duas áreas estratégicas.

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou a publicação, esta sexta-feira, 15 de maio, de quatro novos avisos do Fundo Ambiental que reforçam com 1,7 milhões de euros o financiamento em duas áreas estratégicas: a sensibilização ambiental e a conservação da natureza e da biodiversidade.

“O Fundo Ambiental continua assim a apoiar entidades, atividades e projetos que prosseguem os objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento das metas nacionais e internacionais na política ambiental e da ação climática. Para este ano, a Estratégia Nacional de Educação Ambiental estabeleceu três pilares essenciais – descarbonizar a sociedade; tornar a economia circular; valorizar o território – sob os quais três avisos foram desenhados. Com um financiamento de 1,5 milhões de euros, pretendem provocar alterações de comportamento na sociedade para assegurar progressos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas”, sublinha o MAAC em comunicado.

Além deste três avisos — “Saúde de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis”; Produção e consumo sustentáveis”; e “Proteger a vida terrestre” — há ainda um quarto denominado “Projetos de combate às espécies invasoras exóticas aquáticas (jacintos-de-água)”, com uma verba de 200 mil euros. “Em matéria de conservação da natureza e da biodiversidade, o Fundo Ambiental reforça o seu compromisso com a proteção e melhoria dos ecossistemas dulçaquícolas nacionais”, refere o memso comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo ambiental dá mais 1,7 milhões à conservação da natureza e biodiversidade.

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião