BCP volta a renovar mínimo histórico. Recua para 8,5 cêntimos

Os títulos do banco liderado por Miguel Maya seguem a prolongar as perdas da sessão anterior, caindo 3,72%, para os 8,55 cêntimos, um novo mínimo histórico.

Depois de ter renovado mínimos de sempre na sessão de terça-feira, o BCP continua sob pressão e atinge um novo mínimo histórico esta quarta-feira. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya seguem a prolongar as perdas da sessão anterior, caindo 3,27%, para os 8,59 cêntimos.

Este desempenho do BCP acontece depois de o CaixaBank/BPI ter divulgado uma nota, esta quarta-feira, onde corta o preço-alvo das ações do BCP, para 11 cêntimos por ação (contra a anterior estimativa de 25 cêntimos), devido ao impacto do coronavírus.

No início da semana, o BCP anunciou que os lucros da sua unidade polaca, o Bank Millennium, baixaram 89% em termos homólogos no primeiro trimestre para 18,1 milhões de zlótis (4,2 milhões de euros). Já no trimestre anterior os lucros estavam em queda (26%). Mais uma vez foi a necessidade de estabelecer provisões que penalizaram os resultados nos três primeiros meses do ano.

Foram já negociadas 38,72 milhões de ações do banco nesta sessão, que é também marcada pela queda do PSI-20, índice de referência português. Pela Europa, o índice que monitoriza os principais bancos na Velho Continente está também em queda. Destaque para o recuo do Santander, que cai 1,51%, e para o UniCredit, que regista uma queda que ronda os 4%.

(Notícia atualizada às 12h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP volta a renovar mínimo histórico. Recua para 8,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião