Tiago Baldaia troca grupo Super Bock por Academia de Código. É o novo diretor de marketing
Antigo responsável pela gestão de marca da Somersby vai liderar a equipa de marketing e comunicação da Academia de Código. A nomeação faz parte da estratégia de expansão para novos mercados.
Tiago Baldaia trocou o grupo Super Bock pela programação: o português vai dirigir a equipa de marketing e comunicação da startup de impacto social Academia de Código. A nomeação surge no seguimento do crescimento da Academia de Código para novos mercados.
Tiago Baldaia é formado em macroeconomia e marketing pela Universidade do Porto. Até agora, fez carreira como gestor de marca, de eventos e patrocínios, e passou pela Unicer, onde trabalhou marcas como a Super Bock, Carlsberg, Águas das Pedras e Somersby.
Este desafio, refere em comunicado, levou-o “a descobrir um negócio completamente novo, exigente e muito distinto dos bens de grande consumo. Este novo desafio profissional também me vai permitir explorar a paixão pela vertente de impacto social que é o ponto de partida da Academia de Código, onde a empregabilidade é uma missão clara, repleta de valor humano. É uma imensa vontade de fazer bem o bem”.
“O Tiago tem uma energia e criatividade que contagia as pessoas que entram em contacto com ele e, apesar de ter entrado durante o estado de emergência, já está a dar um impulso muito forte às nossas campanhas e ao nosso posicionamento internacional que é para onde estamos a ir, com escolas na Holanda, Cabo Verde e ainda outras oportunidades que contamos fechar até ao final do ano“, comenta João Magalhães, CEO e cofundador da Academia de Código, citado em comunicado.
Criada em 2015, a Academia de Código transforma pessoas em situação de desemprego em programadores, ajudando-as a ingressar no mercado de trabalho em 14 semanas. Em menos de cinco anos já formou mais de 850 profissionais, com uma taxa de empregabilidade de 95% em mais de 50 empresas parceiras, com ordenados que desde o início são sempre superiores 1.000 euros mensais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tiago Baldaia troca grupo Super Bock por Academia de Código. É o novo diretor de marketing
{{ noCommentsLabel }}