Altice Portugal cria novo Comité de Sustentabilidade

  • ECO
  • 5 Junho 2020

Em 2019, a sustentabilidade passou a integrar os pilares estratégicos da empresa, a par com o investimento, a inovação, a qualidade de serviço, responsabilidade social e proximidade.

A Altice Portugal anunciou esta sexta-feira, Dia Mundial do Ambiente, a criação de um Comité de Sustentabilidade, um novo órgão criado para promover ações e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável. Os objetivos deste Comité passam pela “promoção de uma cultura interna que assegure a otimização de recursos e sinergias, a sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais conscientes e o contributo para desenvolvimento da coesão económica e social do país”, disse a empresa em comunicado.

Este órgão será coordenado pelo Chief Corporate Officer da Altice Portugal (CCO), João Zúquete da Silva, e constituído por inúmeras figuras das áreas de gestão da empresa, bem como por diversas entidades e personalidades externas da sociedade civil.

Para João Zúquete da Silva, “uma empresa como a Altice Portugal não pode ficar à margem de um tema tão relevante para a sociedade como é o da sustentabilidade, seja ela económica, social ou ambiental. A criação deste Comité é mais um passo concreto dado nesse sentido e que contribuirá para que possa transpor para esta temática a sua capacidade de inovação, num claro contributo para um futuro mais sustentável e inclusivo”.

Em 2019, a sustentabilidade passou a integrar os pilares estratégicos da empresa, a par com o investimento, a inovação, a qualidade de serviço, responsabilidade social e proximidade. A Altice Portugal destaca, entre outros projetos, a criação de um router de cortiça, numa lógica de redução do consumo de plástico na sua produção, diminuindo assim a pegada ecológica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal cria novo Comité de Sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião