Nestlé lança prémio de sustentabilidade. Quer inspirar parceiros de negócio

A Nestlé premiará as melhores iniciativas focadas em três pilares: pessoas e famílias, comunidades e planeta. Objetivo é melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais sustentável.

A multinacional suíça, com presença em Portugal, acaba de lançar o Prémio de Sustentabilidade Nestlé que tem como objetivo incentivar os seus parceiros de negócio — fornecedores de matérias-primas, material de embalagem e serviços — a partilhar com a sociedade as suas práticas de sustentabilidade.

“A empresa convidou os seus parceiros a candidatarem as suas melhores práticas de sustentabilidade ao Prémio de Sustentabilidade Nestlé que premiará as melhores iniciativas nos três pilares do seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável: para Pessoas e Famílias, para as Comunidades e para o Planeta”, explica a empresa, em comunicado.

Podem concorrer projetos com impacto nestes três âmbitos, que, pela sua natureza, contribuam para uma vida mais saudável das pessoas, sejam elas colaboradores, clientes ou consumidores, que criem e partilhem valor com as comunidades onde se inserem ou que protejam o meio ambiente.

Nestlé rumo à sustentabilidade ambiental

A nível ambiental, a Nestlé tem vindo a reduzir o impacto das suas operações. Em 2019 foi consolidado o objetivo de zero resíduos enviados para aterro e nesse mesmo ano a empresa reduziu em 12% o consumo de água, em 4,4% o consumo de energia e em 7% as emissões de gases com efeito de estufa.

Em 2018, a companhia mundial de alimentação e bebidas assumiu o compromisso de chegar a 2025 com 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis e conseguiu, no espaço de um ano, eliminar todos os plásticos de uso único nas suas instalações. No total, já foram eliminadas, o ano passado, 150 toneladas de plásticos ao longo de toda a cadeia de valor Nestlé.

“Todas estas medidas estão a dar um importante contributo para os três pilares de impacto do propósito Nestlé e são exemplos como estes e outros que a Nestlé quer encontrar junto dos seus parceiros, para poder também aprender com eles e obter sinergias em prol da sustentabilidade”, conclui a empresa na mesma nota.

No campo da mobilidade, a Nestlé investiu em infraestruturas digitais e implementou práticas pioneiras de flexibilidade laboral que permitem aos seus colaboradores trabalharem a partir de casa. Outra medida que tem como objetivo proteger o ambiente foi a disponibilização de um shuttle para transporte de colaboradores entre vários pontos da cidade de Lisboa e o Campus Nestlé.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé lança prémio de sustentabilidade. Quer inspirar parceiros de negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião