Tem pilhas para deitar fora? Há uma nova marca que recicla estes resíduos nocivos para o ambiente

A ERP Portugal acaba de lançar uma nova marca chamada "Traga Pilhas". Tem como missão principal alertar o consumidor para a importância e necessidade de reciclar este tipo de resíduos.

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, assinala o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora esta sexta-feira, com o lançamento da marca Traga Pilhas, que tem como principal objetivo alertar o consumidor para a importância e necessidade de reciclar este tipo de resíduo, estimulando a sua participação ativa neste processo.

“A marca Traga Pilhas surge como forma de dar destaque e consciencializar o consumidor para a entrega de pilhas usadas, que devido à sua perigosidade, carecem de um tratamento específico. Assinalamos os 15 anos da ERP em Portugal com mais um marco de relevo na nossa estratégia: o lançamento da nova marca Traga Pilhas”, explica Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, em comunicado.

Tal como o nome indica “Traga Pilhas” apela, naturalmente, ao comportamento de levar pilhas e acumuladores em final de vida até aos pontos de recolha seletiva de forma a garantir a sua reciclagem.

A entidade gestora de resíduos alerta que “todos os locais que vendem pilhas têm a obrigação de receber pilhas usadas, gratuitamente. Os equipamentos logísticos existentes no terreno serão portadores deste call to action e assumirão uma nova identidade e imagem, com maior destaque e impacto, totalmente dedicadas a esta problemática”, refere a ERP Portugal na mesma nota.

As pilhas contem na sua composição mercúrio, chumbo, níquel, cádmio e lítio, resíduos que podem contaminar solos e lençóis freáticos e chegar à cadeia alimentar, quando abandonados em qualquer local.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem pilhas para deitar fora? Há uma nova marca que recicla estes resíduos nocivos para o ambiente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião