Porto Tech Hub continua a apostar na requalificação tech
A 4ª edição do programa SWitCH arranca a 10 de outubro e dirige-se a licenciados que queiram mudar as suas carreiras e ingressar nas TI. As inscrições decorrem de 9 de junho a 20 de agosto.
A Porto Tech Hub junta-se, uma vez mais, às 26 empresas associadas para a 4ª. edição do SWitCH, um programa de requalificação na área das tecnologias da informação, dirigido a todos os licenciados com interesse em mudar as suas carreiras e ingressar nas TI, concretamente profissionais de desenvolvimento de software. O curso arranca a 10 de outubro e custa 2.850 euros.
O programa SWitCH é organizado em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e tem por objetivo contribuir para o combate ao desemprego, assim como para a rápida inserção num mercado com carência de profissionais qualificados e que apresenta excelentes perspetivas de uma carreira profissional, como é o caso das TI.
O programa SWitCH tem um formato combinando project-based learning com metodologias ágeis de desenvolvimento em equipa (scrum). O curso divide-se em duas partes: a fase letiva, correspondente a um ano letivo no ISEP e a fase de estágio remunerado numa das empresas da PTH para os alunos com aproveitamento positivo na primeira parte da formação. O estágio tem a duração de nove meses, assim como a componente letiva de pós-graduação em desenvolvimento de software.
A edição deste ano tem 60 vagas disponíveis. As candidaturas decorrem de 9 de junho a 20 de agosto e as candidaturas podem ser submetidas no site oficial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto Tech Hub continua a apostar na requalificação tech
{{ noCommentsLabel }}