Lisboa é a 106.ª cidade mais cara do mundo. Quem está no topo?

Lisboa saiu do ranking das 100 cidades mais caras do mundo para se viver, e ocupa este ano a 106.ª posição. A liderar a lista está Hong Kong e no fim da tabela está Tunis.

O custo de vida em Lisboa diminuiu e a capital portuguesa é este ano a 106.ª cidade mais cara do mundo para se viver, tendo descido 11 posições face ao ano passado. A lista é liderada por seis cidades asiáticas, entre elas Hong Kong, e no fim aparece Tunis, na Tunísia. O ECO elaborou uma fotogaleria com as cidades mais caras e mais baratas para se viver.

Lisboa passou da 95.ª posição no ano passado para a 106.ª este ano, de acordo com o estudo “Cost of Living Survey 2020” da Mercer, que analisa e compara os custos de mais de 200 itens em cada local, desde alojamento, transportes, comida, roupa, bens domésticos e entretenimento. Apesar de estar praticamente a meio da tabela, a capital portuguesa tem um dos mais elevados preços de gasolina face às restantes cidades do ranking.

A liderar este ranking está Hong Kong, fixando-se como uma das cidades mais caras para expatriados, seguido de Ashgabat (Turquemenistão) e Tóquio (Japão). No fim da lista aparece Bishkek (Quirguistão), Windhoek (Namíbia) e Tunis (Tunísia) como as mais baratas.

Conheça o ranking com as principais cidades mais caras e baratas para se viver

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa é a 106.ª cidade mais cara do mundo. Quem está no topo?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião