Entre a natureza e o mar, há um retiro nos Açores com isolamento social incluído

O sul Villas & Spa tem vilas independentes com entradas separadas e estacionamento privado. Hóspedes podem desfrutar de uns dias de descanso sem contactar com outras pessoas.

Situado na costa sul da Ilha de São Miguel, nos Açores, e com uma vista privilegiada para a Baía de Santa Cruz e para o azul do Atlântico, o Sul Villas & Spa volta a reabrir as suas portas esta segunda-feira, 15 de junho. Sossego, isolamento, distância social, comunhão com a natureza e o mar marcam esta reabertura, em plena pandemia de Covid-19.

Estreado há um ano, o projeto hoteleiro é composto por 12 villas independentes com vista para a imensidão do oceano. Numa altura em que as multidões ainda são completamente desaconselhadas, todos estes alojamentos têm entradas separadas e estacionamento próprio. “O cliente não tem que passar pela receção e todo o processo é tratado antecipadamente online”, explica a empresa em comunicado.

O projeto foi inaugurado em junho de 2019 por Rodrigo Herédia, ex-campeão nacional de surf, que pouco meses depois da abertura foi apanhado de surpresa por uma pandemia mundial. Agora, com o país a desconfiar, as praias a abrir e os hotéis prontos a receber hóspedes, o Sul Villas & Spa adotou medidas extra de higiene e segurança.

Tendo como prioridade a saúde dos clientes e colaboradores, os responsáveis do projeto aderiram ao selo Safe & Clean, instituído pelo Turismo de Portugal, implementando todos os procedimentos de segurança e higiene recomendados.

Automonitorização diária e higienização do espaço e roupas, limpeza das superfícies e objetos de utilização comum várias vezes ao dia, desinfeção das piscinas privadas, definição de cuidados específicos para troca de roupa de cama e limpeza das vilas são algumas das medidas que o hotel adaptou.

Como o isolamento e a distância social são as palavras de ordem, algumas das villas têm piscina ou jacuzzi privado. O pequeno-almoço pode também ser servido no alojamento, mediante marcação prévia. Neste empreendedorismo existe ainda uma “villa” direcionada a pessoas infetadas com Covid-19 ou casos suspeitos.

Os preços médios da estadia podem ir dos 200 até aos 350 euros por noite, tudo depende se é uma suíte standard, se é uma suíte com piscina privada aquecida ou se tem um jacuzzi privado.

Para os amantes da natureza e da vida marinha, a observação de cetáceos e a natação com golfinhos são também atividades disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entre a natureza e o mar, há um retiro nos Açores com isolamento social incluído

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião