Sócios do Benfica chumbam orçamento do clube

Em assembleia-geral, os sócios do Sport Lisboa e Benfica chumbaram o orçamento apresentado pela direção liderada por Luís Filipe Vieira.

Luís Filipe Vieira, Presidente do BenficaLuís Filipe Vieira/Instagram

Em Assembleia Geral, com ponto único, os sócios do Sport Lisboa e Benfica votaram, esta sexta-feira, o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal para o exercício de 2020/2021.

Segundo uma nota publicada no site do clube, 47,79% dos sócios votaram favoravelmente, 3,93% abstiveram-se e 48,28% votaram contra.

“A reunião magna – teve início às 15h00 e decorreu até às 22h00. A votação dos associados foi feita presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, por via eletrónica (estiveram disponíveis dez “urnas”, devidamente distanciadas – 2 metros – entre si)”, explica o clube na nota publicada no site.

O jornal Público recorda que esta não é a primeira vez que as propostas da direção benfiquista para o clube são chumbadas em AG. Em Setembro de 2012, o Relatório e Contas, relativo à época 2011/2012, também teve parecer desfavorável por parte dos sócios.

O site Mais Futebol escreve que votaram a favor 640 sócios (que deram 18.143 votos) e votaram contra 812 sócios (que deram 18.329 votos), sendo que nem todos os sócios têm direito ao mesmo número de votos.

Esta semana, o Benfica esteve em destaque nas notícias, com rumores da saída do treinador Bruno Lage, depois de a equipa principal de futebol ter sofrido uma derrota na I Liga contra o Santa Clara que a deixou mais longe da possibilidade de poder revalidar o título de campeão nacional.

As ações do Benfica cotadas na Euronext Lisbon fecharam esta sexta-feira a valer 2,75 euros.

(Notícia atualizada às 23h38)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócios do Benfica chumbam orçamento do clube

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião