Juntar luz ao tarifário duplica dados móveis a clientes Meo

A Altice Portugal apresentou o tarifário Meo Energia, que duplica os dados móveis aos clientes que também contratem fornecimento de luz. A oferta é lançada em parceria com a PT Live.

A Altice Portugal, dona do Meo, associou-se à PT Live para fornecer um tarifário que junta o fornecimento de energia renovável com “benefícios de comunicações”. Através do Meo Energia, os novos e atuais clientes do Meo com telemóveis associados ao pacote passam a beneficiar de eletricidade 100% renovável e o dobro dos dados móveis.

O lançamento do Meo Energia acontece depois de um projeto-piloto levado a cabo desde outubro de 2019 e que, segundo a Altice, mostrou “existir uma apetência no mercado pela oferta” agora disponibilizada. A nova oferta é lançada em conjunto com a PT Live, que é uma empresa comercializadora de energia e que, apesar do nome, não pertence ao universo da Altice.

A Altice Portugal apresentou a nova oferta esta sexta-feira, sob o mote de “expansão do portefólio disponível para clientes Meo para um novo setor de atividade”. Mas o tarifário não é mais do que uma promoção que junta telecomunicações e energia. Sob a proposta de fornecer eletricidade 100% renovável através da PT Live, o Meo propõe-se a duplicar o volume de dados móveis que os clientes podem usar nos seus telemóveis.

“O Meo Energia é um tarifário bastante competitivo no mercado, preocupando-se com os gastos dos clientes. Assim, os clientes Meo têm um conjunto de vantagens e benefícios associados, nomeadamente: permite poupar enquanto ajuda o ambiente, porque a energia é 100% verde, duplicando a Net dos telemóveis dos clientes Meo”, informa a Altice Portugal num comunicado.

O grupo vai agora dar início a uma campanha publicitária de promoção desta nova oferta e respetivas condições da mesma. O novo tarifário fica agora disponível aos clientes em todo o país, exceto nas regiões autónomas, “uma vez que o setor da eletricidade não está liberalizado nestas regiões”, indica a empresa. Para poderem beneficiar, os clientes terão de ter “telemóveis associados” ao pacote de telecomunicações.

Diversificar, diversificar

Foi no ano passado que a Altice Portugal anunciou a intenção de diversificar o seu portefólio de serviços e produtos. Desde então, a empresa reforçou a aposta na bilhética com a compra de 51% da Blueticket e assumiu a operação da Intelcia.

Com o Meo Energia, a estratégia continua essa: diversificar. “A Altice Portugal tem assumido a diversificação de portefólio, de produtos e serviços, como um dos seus principais eixos de atuação. Seja no segmento de consumo, seja no segmento empresarial, a empresa tem vindo a diversificar a oferta junto dos seus clientes, com a aposta em novos ramos de atividade e de negócio”, aponta a Altice Portugal.

“Num movimento disruptivo e inédito para uma empresa do setor das comunicações eletrónicas, a Altice Portugal anuncia a expansão do portefólio disponível para clientes Meo para um novo setor de atividade: o setor da energia”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juntar luz ao tarifário duplica dados móveis a clientes Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião