ECO p+sitivo: No Porto pensa-se futuro mesmo em tempos Covid-19

"The State of Presence Report" é uma projeto da ThePowerHouse, a empresa que escolheu o Porto para reinventar, através da tecnologia, a indústria têxtil nacional. E não parou, nem durante a Pandemia.

Livia Pinent é Head of Research na ThePowerHouse, a empresa fundada pela alemã Lisa Lang, empreendedora europeia, que fixou a sua empresa no Porto onde encontrou uma indústria têxtil com história, com qualidade e que quer ajudar a inovar.

Em entrevista, a investigadora fala-nos do novo relatório “The State of Presence Report”, um trabalho que foi feito a partir de casa, ainda que ligadas ao mundo, não fossem elas mulheres da tecnologia.

De certa forma, foram precisamente os dias de confinamento e o acelerar de alterações nas nossas vidas, que levaram a ThePowerHouse a avançar com este novo projeto, que só será lançado em setembro, durante o Ars Electronica, festival de arte e tecnologia em Linz, Áustria que desde 1979 celebra artistas, cientistas, programadores, designers, empreendedores e ativistas.

Na sua primeira edição virtual, o festival espalhou-se pelo mundo através de uma série de eventos regionais, e chega a Portugal através da FNDMT (empresa irmã da ThePowerHouse). Ars Electronica Porto Garden by FNDMT acontece de 9 a 13 de setembro, e vai contar com mesas redondas e debates com os makers do Porto, a comunidade criativa e tecnológica.

Nesta entrevista Livia Pinent antecipa algumas das conclusões do relatório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO p+sitivo: No Porto pensa-se futuro mesmo em tempos Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião